Modalidade de Participação
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO!
Instruções para inscrição
AS INSCRIÇÕES OCORRERÃO EM 2 ETAPAS:
1ª etapa (submissão de resumos para apresentação em Simpósio):
de 02/06 a 01/07/2025
Os participantes interessados em submeter proposta de trabalho para apresentação em SIMPÓSIO deverão acessar a página de inscrições do evento, escolhendo um dos eixos temáticos para a submissão. Os resumos deverão ter de 300 a 500 palavras e ser submetidos por meio do formulário online, disponível na página de inscrições.
Participantes OUVINTES devem se inscrever apenas na 2ª etapa.
2ª etapa (inscrição e pagamento):
de 28/07 a 11/08/2025
Participantes COM apresentação de trabalho (que receberam a carta de aceite), deverão acessar a página de inscrições do evento, e realizar a 2ª etapa (inscrição e pagamento) para confirmar a participação no evento.
Atenção: não poderão apresentar trabalho e nem receberão certificado de apresentação os autores que não realizarem a segunda etapa da inscrição.
Participantes em geral e que não tiverem o trabalho aceito, poderão realizar a inscrição nesta etapa na qualidade de OUVINTE.
Atenção!
Os participantes COM apresentação de trabalho só deverão realizar a segunda etapa da inscrição após receberem a carta de aceite, o evento não realizará devolução de valores para inscritos que não seguirem o cronograma de datas das inscrições.
Instruções para envio de resumo
LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS PARA SUBMISSÃO (trabalhos fora das normas não serão avaliados):
1) Os resumos deverão ser enviados via formulário próprio na página de inscrições;
2) A fim de disponibilizar espaço para mais participantes, sugere-se que o trabalho seja coletivo, com autoria de até 4 participantes;
3) O tempo de apresentação no evento será de até 15min (independente do número de autores);
4) Apenas 1 dos autores deverá fazer a submissão do resumo na 1ª etapa da inscrição, informando o nome dos demais autores, que irão realizar apenas a 2ª etapa da inscrição;
5) Os participantes de Simpósio poderão submeter apenas 1 trabalho em Simpósio, seja como autor ou coautor.
Normas para os resumos de Simpósios (dados deverão ser digitados em formulário próprio no ato da inscrição):
* Título do trabalho
* Corpo do resumo: de 300 a 500 palavras
* Palavras-chave: 3 palavras-chave separadas com ponto
* Nome e CPF/ou e-mail de cada autor/a da submissão
Instruções para apresentação dos trabalhos:
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO:
Para apresentação de trabalhos nos SIMPÓSIOS dos três eixos, seguiremos as seguintes diretrizes:
1) Os trabalhos submetidos serão avaliados pelos coordenadores de cada Simpósio, que emitirão as cartas de aceite até 28/07/2025.
2) Os participantes com trabalhos aprovados deverão realizar a segunda etapa das inscrições até o dia 11/08/2025, após o recebimento da carta de aceite.
3) Os autores aprovados terão até 15 minutos para apresentação oral.
4) Todas as apresentações ocorrerão no Auditório C - Campus Pedra Branca, portanto o evento não terá apresentações simultâneas.
5) Todos os participantes aprovados que desejarem projetar vídeos ou slides deverão enviar - até o dia 20/09/2025 - uma cópia da apresentação para o e-mail do evento - contato.marcasdamemoria@gmail.com - com o assunto (cópia de apresentação_NOME AUTOR), para que todas as apresentações sejam testadas com antecedência. Apresentações que não forem enviadas por e-mail não serão projetadas no dia, exceto em casos excepcionais informados antes aos organizadores. Essa medida tem por objetivo evitar atrasos na programação, bem como garantir que todos tenham a projeção exibida adequadamente.
DATAS IMPORTANTES
Inscrição com apresentação de trabalho: 2/6 a 1/7/2025.
Inscrição como ouvinte: 2/6 a 2/9/2025.
Envio das cartas de aceite: 28/7 a 4/8/2025.
Pagamento do boleto: 28/7 a 11/8/2025.
VALORES
Pesquisador/Doutor: R$ 130,00
Doutorando/Mestre: R$ 110,00
Mestrando: R$ 80,00
Graduando: R$ 70,00
Ouvintes: R$ 70,00