Modalidade de Participação
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO!
Instruções para inscrição
AS INSCRIÇÕES OCORRERÃO EM 2 ETAPAS:
1ª etapa (submissão de resumos para apresentação em Simpósio):
de 02/06 a 28/07/2025
Os participantes interessados em submeter proposta de trabalho para apresentação em SIMPÓSIO deverão acessar a página de inscrições do evento, escolhendo um dos eixos temáticos para a submissão. Os resumos deverão ter de 300 a 500 palavras e ser submetidos por meio do formulário online, disponível na página de inscrições.
Participantes OUVINTES devem se inscrever apenas na 2ª etapa.
2ª etapa (inscrição e pagamento):
Para participantes COM apresentação de trabalho de 04/08 a (prorrogado para 22/08/2025)(após receber a carta de aceite).
Para participantes OUVINTES de 04/08 a 15/09/2025.
Para realizar a inscrição e pagamento, acessar a página de inscrições do evento.
Atenção:
* Não poderão apresentar trabalho e nem receberão certificado de apresentação os autores que não realizarem a segunda etapa da inscrição. Participantes que não tiverem o trabalho aceito em simpósio poderão realizar a inscrição nesta etapa na qualidade de OUVINTE.
* Os participantes COM apresentação de trabalho só deverão realizar a segunda etapa da inscrição após receberem a carta de aceite, o evento não realizará devolução de valores para inscritos que não seguirem o cronograma de datas das inscrições.
Modalidades de participação como ouvintes da graduação:
Alunos de cursos de graduação da Unisul:
Graduandos de qualquer curso de graduação da Unisul, podem participar do evento como ouvintes nos três dias, com isenção da taxa de inscrição. Para isso, é necessário realizar a inscrição na modalidade "ouvinte – graduação Unisul".
Caso participem apenas de atividades pontuais sugeridas por professores ou grupos de pesquisa, receberão uma declaração referente exclusivamente às atividades assistidas. Para a emissão da declaração, será necessário assinar a lista de presença no local e dia de cada atividade.
Alunos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior:
Alunos de graduação de qualquer instituição que não desejarem participar como ouvintes ao longo dos três dias, mas que forem participar de atividades específicas sugeridas por professores ou grupos de pesquisa, poderão participar sem a necessidade de inscrição como ouvintes.
Nesses casos, o aluno receberá uma declaração de participação parcial, correspondente apenas às atividades efetivamente assistidas. Para a emissão da declaração, será necessário assinar a lista de presença no local e dia de cada atividade.
Instruções para envio de resumo
LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS PARA SUBMISSÃO (trabalhos fora das normas não serão avaliados):
1) Os resumos deverão ser enviados via formulário próprio na página de inscrições;
2) A fim de disponibilizar espaço para mais participantes, sugere-se que o trabalho seja coletivo, com autoria de até 4 participantes;
3) O tempo de apresentação no evento será de até 15min (independente do número de autores);
4) Apenas 1 dos autores deverá fazer a submissão do resumo na 1ª etapa da inscrição, informando o nome dos demais autores, que irão realizar apenas a 2ª etapa da inscrição;
5) Os participantes de Simpósio poderão submeter apenas 1 trabalho em Simpósio, seja como autor ou coautor.
Normas para os resumos de Simpósios (dados deverão ser digitados em formulário próprio no ato da inscrição):
* Título do trabalho
* Corpo do resumo: de 300 a 500 palavras
* Palavras-chave: 3 palavras-chave separadas com ponto
* Nome e CPF/ou e-mail de cada autor/a da submissão
Instruções para apresentação dos trabalhos:
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO:
Para apresentação de trabalhos nos SIMPÓSIOS dos três eixos, seguiremos as seguintes diretrizes:
1) Os trabalhos submetidos serão avaliados pelos coordenadores de cada Simpósio, que emitirão as cartas de aceite até 04/08/2025.
2) Os participantes com trabalhos aprovados deverão realizar a segunda etapa das inscrições até o dia 15/08/2025, após o recebimento da carta de aceite.
3) Os autores aprovados terão até 15 minutos para apresentação oral.
4) Todas as apresentações ocorrerão no Auditório C - Campus Pedra Branca, portanto o evento não terá apresentações simultâneas.
5) Todos os participantes aprovados que desejarem projetar vídeos ou slides deverão enviar - até o dia 20/09/2025 - uma cópia da apresentação para o e-mail do evento - contato.marcasdamemoria@gmail.com - com o assunto (cópia de apresentação_NOME AUTOR), para que todas as apresentações sejam testadas com antecedência. Apresentações que não forem enviadas por e-mail não serão projetadas no dia, exceto em casos excepcionais informados antes aos organizadores. Essa medida tem por objetivo evitar atrasos na programação, bem como garantir que todos tenham a projeção exibida adequadamente.
DATAS IMPORTANTES
Inscrição com apresentação de trabalho: 2/6 a 28/07/2025.
Inscrição como ouvinte: 2/6 a 15/9/2025.
Envio das cartas de aceite: 29/7 a 4/8/2025.
Pagamento do boleto: 28/7 a (prorrogado para 22/08/2025) - para inscritos COM apresentação de trabalho.
Pagamento do boleto: 28/7 a 15/9/2025 - para OUVINTES
VALORES
Pesquisador/Doutor: R$ 130,00
Doutorando/Mestre: R$ 110,00
Mestrando: R$ 80,00
Graduando: R$ 70,00
Ouvintes: R$ 70,00
