top of page

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO!

Instruções para inscrição

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO!

AS INSCRIÇÕES OCORRERÃO EM 2 ETAPAS:

 

1ª etapa (submissão de resumos): ETAPA ENCERRADA, AGUARDAR CARTA DE ACEITE ATÉ 10/09. APÓS O ACEITE, REALIZAR A 2ª ETAPA DA INSCRIÇÃO, CONFORME ORIENTAÇÕES ABAIXO.
de 16/6 a
15/08/2023 PRORROGADAS ATÉ 28/08/2023 (apenas para inscrições COM apresentação de trabalho). Os participantes deverão submeter o resumo do trabalho, na página de inscrições do evento, escolhendo sua modalidade de participação de acordo com os requisitos exigidos para cada modalidade. Os resumos deverão ter  de 300 a 500 palavras e ser submetidos por meio do formulário online, que será disponibilizado no momento da submissão.  Participantes OUVINTES devem se inscrever apenas na 2ª etapa. 

2ª etapa (pagamento):
de 28/8 a 15/9/2023
PRORROGADAS ATÉ 22/09/2023 . Participantes que se inscreverem como ouvintes podem efetivar a segunda etapa das inscrições a qualquer momento, na página de inscrições do evento. Participantes com apresentação de trabalho deverão aguardar a carta de aceite que será enviada até 10/09/2023.

AS INSCRIÇÕES PARA OUVINTES SERÃO ACEITAS ATÉ 20/10/2023.

 


Atenção!
Os participantes COM apresentação de trabalho só deverão realizar a segunda etapa da inscrição após receberem a carta de aceite, o evento não realizará devolução de valores para inscritos que não seguirem o cronograma de datas das inscrições.

Os participantes SEM apresentação de trabalho poderão realizar a segunda etapa da inscrição a qualquer momento. 

MODALIDADES E REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:

 

1) apresentação de trabalho em Simpósios (mestres, doutores e doutorandos);

 

2) apresentação de trabalho em Sessões de Pôsteres (pesquisadores em geral, incluindo graduandos);

 

3) ouvintes.

 

No ato da inscrição o participante deverá selecionar a modalidade de apresentação, seguindo as seguintes instruções:

Inscrições em Simpósios: os participantes com trabalhos aprovados deverão apresentar seu trabalho de acordo com o ensalamento - que será divulgado nesta página após o fechamento das inscrições - cada comunicador terá 15 minutos para apresentar. Leia com atenção as normas para envio de resumos indicadas abaixo.

Inscrições em Sessões de Pôsteres: os participantes com trabalhos aprovados deverão produzir um pôster para exibição presencial, de acordo com as normas definidas no seguinte modelo: link para modelo de pôster.

ATENÇÃO: Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação em Simpósio (devido o número limitado de vagas) serão automaticamente remanejados para Sessão de Pôster do mesmo Eixo Temático para o qual foram submetidos. A Comissão Organizadora avisará os participantes caso isso aconteça.    

VALORES DAS INSCRIÇÕES:                                               

Pesquisador/Doutor: R$ 110,00                                           

Doutorando/Mestre: R$ 90,00                                             

Mestrando: R$ 75,00                                                             

Graduando: R$ 55,00                                                           

Ouvintes: R$ 35,00

Oficinas: isento

DATAS IMPORTANTES:

Submissão de trabalhos: 16/6 a 15/8/2023 PRORROGADAS ATÉ 28/08/2023

Envio das cartas de aceite: até 10/09/2023. 

Inscrição ouvintes: até 20/10/2023. 

Inscrição de participantes com trabalhos aceitos: até 15/09/2023. 

Instruções para envio de resumo

LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS PARA SUBMISSÃO (trabalhos fora das normas não serão avaliados):

1) Os resumos deverão ser enviados via formulário próprio na página de inscrições;
2) 
A fim de disponibilizar espaço para mais participantes, sugere-se que o trabalho seja coletivo, com autoria de até 3 participantes;
3) O tempo de apresentação no evento será de até 15min (independente do número de autores);

4) Apenas 1 dos autores deverá fazer a submissão do resumo na 1ª etapa da inscrição, mas todos os autores deverão se inscrever no evento;

5) Os participantes de Simpósio poderão submeter apenas 1 trabalho em Simpósio, seja como autor ou coautor, mas poderão constar como autor ou coautor em outros trabalhos submetidos em Sessões de Pôster.

 

Normas para os resumos de Simpósios (dados deverão ser digitados em formulário próprio no ato da inscrição):
* Título do trabalho
* Corpo do resumo: de
300 a 500 palavras

* Palavras-chave: 3 palavras-chave separadas com ponto
* Nome e CPF/ou e-mail de cada autor/a da submi
ssão

Instruções para apresentações

Normas para apresentação em Simpósios

Os participantes de Simpósio deverão aguardar o aceite do trabalho, que será enviado até o dia 10/09 pelos coordenadores do Simpósio selecionado. As orientações de funcionamento dos Simpósios serão definidas e informadas pelos coordenadores de Simpósios e informadas por email para todos os participantes que tiveram

seus trabalhos aprovados.

Normas para apresentações de Pôsteres

Os participantes com resumos aprovados para apresentação de Pôster deverão preencher o TEMPLATE DE PÔSTER do evento com as informações do trabalho e levar o pôster impresso nas medidas estabelecidas no template para exposição durante o evento. Para receber o certificado de participação, os autores deverão comparecer na sessão de pôster escolhida, de acordo com dia e hora que constam na programação do evento.

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO!
bottom of page